Café Colonial Missioneiro retorna permanentemente aos sábados
Pães caseiros, cucas, bolos, geleias, embutidos artesanais, queijos coloniais, sucos naturais fazem parte do cardápio que enche os olhos e o paladar
Por Administrador
Publicado em 10/07/2025 15:05
Novidades

Café Colonial Missioneiro retorna permanentemente aos sábados

Pães caseiros, cucas, bolos, geleias, embutidos artesanais, queijos coloniais, sucos naturais fazem parte do cardápio que enche os olhos e o paladar

A tradição e os sabores da agricultura familiar estão de volta para degustação dos santo-angelenses e visitantes. O Café Colonial Missioneiro, um dos eventos gastronômicos mais característicos da região, retorna a acontecer todos os sábados, agora com preço mais acessível e estrutura aprimorada. A iniciativa, que valoriza a produção local e a cultura alimentar missioneira, é promovida por agroindústrias familiares e agricultores do município, reforçando o papel da agricultura familiar no desenvolvimento econômico e turístico de Santo Ângelo.

O evento ocorre das 7h às 11h, no Pavilhão do Café Missioneiro, localizado junto ao Pavilhão da Agricultura Familiar, na Avenida Venâncio Aires — ponto já consolidado como vitrine da produção artesanal e agroindustrial da região.

Criado em 2017, o Café Colonial começou de forma simples, no antigo espaço ao lado do Fórum, mas rapidamente conquistou a população e os turistas pela qualidade e variedade dos produtos oferecidos. Pães caseiros, cucas, bolos, geleias, embutidos artesanais, queijos coloniais, sucos naturais fazem parte do cardápio que enche os olhos e o paladar. Tudo feito com ingredientes locais, por mãos que conhecem a tradição e respeitam a origem dos sabores.

Além de ser uma atração turística, o Café Colonial Missioneiro também se consolida como uma importante vitrine econômica. Ele fortalece as agroindústrias, gera renda para dezenas de famílias e movimenta o setor rural do município. “Mais do que um café, é um encontro com nossas raízes, com o que temos de melhor no campo”, destacam os organizadores.

PREÇOS ACESSÍVEIS

Para tornar o evento ainda mais acessível, o café agora é oferecido no valor de R$ 30 por pessoa (modalidade livre) ou na opção por peso (R$ 85), ampliando o acesso a diferentes públicos e fortalecendo seu caráter comunitário. Há valores diferenciados para famílias e amigos que desejarem compartilhar um bom café colonial.

Com sabores autênticos e compromisso com o desenvolvimento local, o Café Colonial Missioneiro não é apenas um café da manhã reforçado - é um símbolo da identidade gastronômica de Santo Ângelo.

Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes & Divulgação

Comentários